sexta-feira, 13 de abril de 2012

Peculiaridades do Caudex

                                                  PECULIARIDADES DO CAUDEX
O Adenium é uma planta “sui generis”. Ela nos cativa não só beleza das suas flores, mas também pela forma estranha de suas raízes e caule que às vezes se apresenta bastante dilatados ou entrelaçados. É este caudex  gordinho que dá o seu nome, Adenium obesum. O seu cultivo é muito interessante, pois cada uma delas apresenta uma forma diferente, o que as torna única. Além disso, elas ainda nos presenteiam com uma bela floração que aqui em Recife, se prolonga por toda época de calor, ou seja, durante boa parte do ano.

.
                                            Estas fotos foram colhidas na internet

















2 comentários:

  1. A adenium é um presente super diferente, original e RARO. Por favor peço que me informe o seu telefone pois quero presentear a minha mãe e a minha vó no próximo dia 13 de maio. Parabéns pelo lindo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, muito obrigada pelo elogio. O meu telefone é 92012707. Estou à disposição Miriam

      Excluir