sábado, 5 de novembro de 2011

Nosso cultivo

Nossos adeniuns são cultivados em Recife à partir de sementes importadas, por isso estão bem adaptados a nossa região.

Eles deve ficar abrigados das chuvas, que por sinal são muito abundantes em nossa cidade, mas recebendo muita claridade num terraço ou janela  e aguada duas vezes por semanano inverno e no verão, em dias alternados.
A adubação deve ser quinzenal com adubo rico em fósforo (4-14-8) na primavera e no verão e passado o período de floração, fazer manutenção com 10-10-10. Estes adubos devem ser solúveis em água e vaporizados em toda a planta.
Nosso cultivo:






14 comentários:

  1. Olá,

    Enviei um e-mail para o m_buril@terra.com.br para saber como adquirir mudas de Adenium obesum em Recife!

    Parabéns pelo cultivo, espero entrar em contato em breve!

    Meu e-mail para contato é o fabiocorreia no gmail ponto com!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Suas plantas estão lindas. Pretendo comprá-las para minha nova casa. Manterei contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita.Estou a disposição.
      Um abraço Miriam

      Excluir
  3. Miriam parabéns pelo belíssimo trabalho realizado com as adeniums. A nossa está sempre florindo e bonita!
    Indico e agradeço!

    ResponderExcluir
  4. Miriam, parabéns pelo maravilhoso trabalho de cultivo das Adeniums. A minha está cada dia mais bonita.. Indico à todos, inclusive para presentear!! Muito delicado, elegante e original. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Mariana é uma prazer a sua visita. Volte sempre. Estou à disposição para tirar dúvidas sobre o cultivo de sua plantinha. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite.
    Belo cultivo, parabens.
    Tenho cerca de 13 Adeniuns adultos e alguns com cerca de 2 meses e adoro cultivar a partir de sementes.
    abraço

    ResponderExcluir
  7. legal muito bonita as suas adenium plantei algumas com sementes adquiridas pela net espero que fiquem bonitas feito as suas pois de 20 sementes que plantei germinaram 15 acho que foi uma media boa mas gostaria de saber por quanto e que estão as suas mudas pois gostaria de dar um presente e as minhas acho que vai demorar um pouco para ficar tão bonitas um abraço

    ResponderExcluir
  8. Caro Anônimo, estes adeniuns das fotos não estão mais comigo, foram todos vendidos. Importei mais sementes que tiveram uma brotação excelente.

    ResponderExcluir
  9. Cara Sra Miriam, Parabéns pelo seu cultivo, está tudo muito lindo, tenho alguns exemplares em J.Pessoa onde resido. Tenho feito de tudo mas estão com as folhas amareladas e caindo, creio que por falta de adubação química a sra poderia me ajudar explicando como usar o adubo 4-14-8 e onde compro o mesmo. Comprei o Osmocote 14-14-14, ele serviria?
    Mas não tenho idéia da quantidade! Estou perdido nessa adubação.
    Help!!! Grato.
    Maurício.
    mouraramos@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, como fazer pra comprar muda de aderioum obsum
    edileneqsantos@yhoo.com.br.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ligar 92012707, para marcar uma visita. Um abraço Miriam

      Excluir